Conversa-Debate com Pedro Lobo

Pedro Lobo é um fotógrafo brasileiro, nascido no Rio de Janeiro, que reside actualmente em Évora.
Este fotógrafo participou na elaboração das candidaturas a Património da Humanidade das cidades brasileiras de Olinda, Ouro Preto e Salvador. Passados 30 anos sobre a efectivação da classificação de Olinda, em Pernambuco, Pedro Lobo voltou a fotografar a cidade e reflectiu sobre as modificações no património classificado.
O Grupo Pró-Évora convida a ver as imagens de Pedro Lobo, a ouvir e debater a questão da evolução recente do património classificado. Na sede do Grupo Pró-Évora, 11 de Julho de 2013, quinta-feira às 21:30h.
"Pela Biblioteca Pública"
Remonta a 1992 a intenção declarada, por parte dos responsáveis pela cultura em Portugal, de dividir a Biblioteca Pública de Évora, uma das mais notáveis do pais. Desde logo o Grupo Pro-Évora iniciou uma campanha de defesa desta instituição, a semelhança do que fizera aquando da sua fundação.
de Celestino Froes David e Marcial Rodrigues
Últimas notícias
- Informação Electrónica no Centro Histórico - Haja bom senso
- Assembleia Municipal de Évora de 12 de Junho de 2026
- Évora Património Mundial em risco
- Grupo Pro-Évora reuniu com Director da Biblioteca Nacional
- Publicidade e Propaganda em Zonas Patrimoniais
- Megacentrais fotovoltaicas do Divor - Paisagem e Património
- As muralhas de Évora e a zona verde monumental
- Reportagem implantação duas megas centrais na Graça do Divor
Online
Temos 94 visitantes e sem membros em linha
- Visitas
- 5
- Artigos
- 159
- Favoritos web
- 5
- Ver visitas de Artigos
- 750501



